Páginas

Dúvidas e nenhuma certeza

Como seria uma 'Capricho' masculina:
Era uma vez um garoto. Olhos distantes, sorriso cativante e a sonoridade da frase acaba-se aqui. Tímido, embora visto como 'saído'. Iniciava uma nova caminhada. Três passos. Esquecer, perdoar, nova igreja. Era o terceiro passo que tomara. E, como todo 'calouro', não entendia muito bem as regras do novo espaço. Os ritos que deveriam ser feitos para que este pudesse participar e as regras de convivência (ok, estou assistindo muitas aulas de Ética). Chegou-se em alguém que lá estava a mais tempo e pôs-se a se enturmar.
Aquele senhor que o acompanhava o apresentou sua sobrinha. Garota linda, "olha, você pode namorá-la". O indeciso jovem, comprometido, sentiu-se constrangido e pôs-se a correr. Não, não correu. Apenas saiu do local onde estava conversando e foi respirar, até que o constrangimento e o susto passassem. E passaram. A garota, como toda garota, ficou impassível, nem mostrou-se constrangida. E agora ele, que voltara, estava envergonhado - por que fiz aquilo? Bem, o apelido que levou foi 'bicho do mato'.

E, como a vida é estranha, o garoto passou a admirá-la após um bom tempo. "Como ela é linda". Confunso em suas escolhas, ele  não sabe o que fazer. Caros leitores, alguma dica?

(Poderia ser algo do 'Conselho de Amigo' ou de uma possível 'Capricho' masculina).

0 comentários:

Postar um comentário