Páginas

Coisas de PTJ - Produção de Texto Jornalísitico

Uma entrevista
O que acontece quando você vai entrevistar alguém sobre a Internet.

_ Sou um internauta comum. E conheço as funcionalidades de estar conectado. Tantas possibilidades! Bom, você quis me entrevistar, então, tudo bem. Este é o meu dia-a-dia. Acompanhe-me. Bem vindo.
Estou preocupado. É que não tive como acessar o e-mail ontem. As confusões da faculdade muitas vezes me estressam, então precisei descansar. Saí, e fui ver alguns amigos. Cheguei cansado e nem olhei os e-mails. Tomara que não tenha nenhum urgente. Vamos lá. Carrega, carrega! Minha internet anda lenta ultimamente. Acho que vou ter de reclamar na operadora... Pronto! 23 e-mails não lidos. Na outra pasta, uns dois ou três do Twitter. É algum seguidor que eu consegui no Mais Followers.
[Muita coisa a fazer, conforme está no e-mail. Mil e uma tarefas, ops, alguém chamando no MSN. “Ainda bem que ele está online, não tivemos tempo de nos falar hoje”. Puxa conversa, começa a teclar. Bom, tem o trabalho a terminar. “Bem, vamos lá. Se o computador consegue, por que eu não conseguiria?” E torna-se multi-tarefas. Enquanto isto, a conversa segue.]
_ Falando em Twitter, como você vê as redes sociais?
_ Uai, gosto sim. Bem, eu tenho 300 amigos no Orkut.
_ Conhece todos pessoalmente?
_ Claro! Não adiciono desconhecido. Tem uns colegas que eu não vejo a muito. Mas eu vejo mais as atualizações de uns três amigos. São pessoas que eu converso sempre pessoalmente. Os outros nem sempre eu encontro.
_ Quanto tempo por dia você fica na Internet?
_ Umas dez horas... Geralmente eu faço alguns trabalhos, atualizo as redes sociais... fico no MSN... coisas assim. Mas tenho sim vida fora da Internet. Eu só tenho de ficar de olho nos meus e-mails. Aí geralmente eu acesso no celular para ver. Mas só de vez em quando. Só quando eu não posso acessar. Por exemplo, ontem. Nada demais, entende...

0 comentários:

Postar um comentário