Páginas

Redenção

"É duvidoso que Deus use poderosamente um homem sem primeiro quebrá-lo antes" (Tozer).

Tudo bem, mas precisava ser assim? Esta é outra coisa que não devo questionar. Deus não tem de dar satisfações, é soberano. E deveria ser mais soberano na minha vida. Qualquer um, em qualquer momento, pode ser um instrumento poderoso nas mãos do Senhor. No entanto, tem de estar pronto. Pronto para desistir de muita coisa. Para renunciar, esquecer de si mesmo. Não se importar com as dificuldades, e, sempre, sempre se lembrar que perante o Senhor nossa justiça não é nada.
Mesmo em meio ao que parece ser uma dificuldade, Ele está lá, no controle. Pronto a ajudar, basta clamar. O fato é que somente nos abrimos quando as coisas se apertam. Aí ficamos prontos a ter uma vida além dos congressos. A fonte que uso para escrever este texto é minha própria experiência. Não, não adianta dizer que será diferente. Só o será se deixarmos Ele agir. É preciso parar de confiar em si mesmo. Você tem tendência ao pecado.
Assim como o ex-alcoólatra não pode ficar próximo a quem está bebendo, assim é aquele que foi resgatado. Ele tem de fazer a diferença. Bem-aventurado é o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores. Ser diferente não é somente falar coisas belas. Trata-se do interior. Mudança real. 
Perdi uma coisa importante por não querer renunciar. E vai ser bem difícil reconquistar. No entanto, eu tenho fé, porque sei que meu Deus está no controle disto. Tive medo, fiquei mal. É uma coisa difícil, mas que será feita. E, serão alguns meses buscando reconquistar esta coisa que perdi. Além de um tempo tentando recuperar as coisas boas que não pude ter. Mas eu sei que vai ser diferente agora. Diferente porque eu tenho companhia, e tenho certeza que o meu Senhor está zelando por mim.

"Quem dera as minhas palavras fossem registradas! Quem dera fossem escritas num livro,  fossem talhadas a ferro no chumbo, ou gravadas para sempre na rocha!  Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus.  Eu o verei, com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!" (Jó 19:23-27)

0 comentários:

Postar um comentário